Compras

Lançador de tendências da capital da baiana
  • A+
  • A-

A melhor maneira para realizar tal desejo? Priorizar um roteiro de compras que passe pelas principais opções comerciais da cidade. Para inspirar seu lado consumista, descubra as principais opções de compras em Salvador e saiba como aproveitar as feiras e lojas da cidade para viver uma experiência única.

Mercado Modelo

O Mercado se apresenta aos visitantes como o maior Shopping de Artesanato e Turismo do Brasil. Construído em 1912, o charme de sua construção histórica ganha uma forte aliada: a localização privilegiada. O Mercado fica em frente ao Elevador Lacerda, na Cidade Baixa de Salvador, e ao lado de outros pontos de interesse para o turista. O comércio entre seus boxes movimenta a venda de roupas e peças artesanais, fazendo a alegria dos viajantes. No subsolo, há uma estrutura feita com arcos de pedra, muito procurada para fotografias. São mais de 260 lojas e dois restaurantes. Entre essas opções, o local conta ainda com mini bares, lanchonetes e outras alternativas gastronômicas que completam o passeio. Graças à arquitetura que segue o estilo neoclássico e à sua importância no cenário cultural de Salvador, o Mercado Modelo foi tombado como Patrimônio Artístico e Histórico pelo IPHAN e, por isso, faz parte da rota de mais de 80% dos turistas que chegam todos os dias a Salvador.

Endereço: Praça Visconde de Cayru, 250.


Shopping Barra

O Shopping Barra, pertinho do Farol da Barra, é o grande lançador de tendências da capital da baiana. Reformado e ampliado recentemente, este shopping conta com praça de alimentação, cinema e muitas outras possibilidades que garantem momentos mais descontraídos numa tarde ou numa noite na Barra. O espaço traz operações diferenciadas, grifes nacionais e internacionais, megastores, além do Barra Gourmet – opções de renomados restaurantes e horários diferenciados. Seus 150.000 m² de área construída oferecem conforto, comodidade e lazer aos clientes.

O shopping recebe cerca de 2 milhões de visitantes por mês e conta com 3.000 vagas de estacionamento. 

Endereço: Avenida Centenário, 2992.

 


Shopping da Bahia

O Shopping da Bahia é mais do que um dos maiores empreendimentos do estado: é um marco na história do país. Primeiro shopping baiano e segundo do Brasil, contou com mais de mil operários para a sua obra – a primeira construção de grande porte de Salvador localizada distante do centro da cidade. Os esforços resultaram na realização do sonho do empresário Newton Rique e na mudança total da região do shopping, que se tornou o novo centro financeiro e empresarial da capital baiana.

 
Desde a inauguração, em 1975, o Shopping da Bahia surpreende o público com inovações que geram não somente a modernização e desenvolvimento do estado, mas um laço de cumplicidade com cada um que vive essas mudanças. Foi assim em 1981, quando importamos dos Estados Unidos o maior conjunto de condicionares de ar do Brasil, e em 1984, na inauguração da Praça Jorge Amado com a presença do próprio. Três anos depois, foi a vez da bem-aventurada Irmã Dulce ganhar uma alameda com seu nome, em uma cerimônia com a participação da religiosa. A nossa árvore de natal, nascida em 1998, tornou-se personagem essencial do natal de Salvador; o Plantão 32h, tendência nos empreendimentos comerciais do país, foi lançado por nós em 2005.
 

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 148, Caminho das Árvores.

 


Salvador Shopping

Seja bem-vindo ao Salvador Shopping. Um empreendimento que possui cuidado com cada detalhe, desde a concepção da arquitetura até a aplicação de tecnologia de ponta. O diversificado mix possui 464 lojas, sendo 09 âncoras e 13 megalojas. O Salvador Shopping é um dos mais modernos equipamentos do país e traz em seu nome uma homenagem ao povo baiano. 

Endereço: Avenida  Tancredo Neves, n.º 3133.