Culinária Musical
Projeto que une a boa culinária afetiva à música e outras linguagens artísticas
Da união de um ambiente agradável com boa música, ótimo papo com amigos e comida que remete aos almoços em família – daqueles que ficam eternizados na memória afetiva – surgiu o projeto Culinária Musical, no bairro do Garcia, em 2017. A iniciativa é do produtor cultural, funcionário público aposentado, ativista do movimento negro, ator, diretor, mestre de cerimônias, arte-educador e, a partir de então, afrochefe Jorge Washington.
Eclético por natureza, Jorge sentiu a necessidade de imprimir sua personalidade e começou a incluir vários gêneros musicais e outras expressões artísticas, passando a abrigar lançamento de livros, desfiles de moda, performances de dança e intervenções poéticas. O projeto foi ganhando corpo e se consolidou na cena artística na capital com ponto fixo na Casa do Benin. De avental de tecido africano, assim como a toque blanche, Jorge, além de fazer os pratos, recepciona, serve, dança, conversa, se diverte e alegra seu público.
As mãos habilidosas para comida foram construídas ainda na infância, quando Jorge ia comprar ingredientes para a mãe, Georgina Rodrigues da Silva. Com o tempo, ele foi alcançando funções como cortar temperos, tratar as carnes e a magia de deixar cada prato mais saboroso. Das suas preparações mais famosas estão o bacalhau martelo, galinha ao molho pardo, xinxim de bofe, moqueca de miraguaia, maxixada de carne-seca e moqueca de carne-seca com mamão verde.
Serviço
Culinária Musical
Endereço: Casa do Benin, Baixa dos Sapateiros, 7 – Pelourinho
Instagram: @culinariamusicalafrochefe
Facebook: @Culinária Musical
Telefone: (71) 3202-7890