VixeVixi
O continente africano é o ponto de partida
Criada em 2015 pelo artista visual Samir Pereira, em conjunto com o produtor de moda Daniel Tulipe, a marca VixeVixi usa a beleza dos cabelos para criar trabalhos de consultoria de estilo. É pelo hairstylist que a dupla molda a perspectiva de empoderamento e da construção de uma imagem ancestral e atemporal, para promover a valorização da cultura negra por meio do visual.
O continente africano é o ponto de partida da VixeVixi, que aproveita o debate sociocultural para se reafirmar como política, de forma inclusiva e afirmativa. A marca oferece serviços de trancistas, tanto nas variedades do estilo nagô, quanto os diferenciados tipos de box braids, penteados com aplicação de contas, búzios e outros adereços, além de profissionais dreadmakers. O trabalho é feito em pessoas negras de todos os gêneros.
A marca também atua com a produção da arte no cabelo para obras de audiovisual, editoriais, campanhas e eventos. Cada estilo é desenhado a partir da proposta pensada para os trabalhos específicos. Assim, com o trançado no cabelo, a VixeVixi é feita com o intuito de debater pautas e estigmas sociais carregados pelo povo preto, a exemplo da cultura dread, que é marginalizada quando representada em pessoas negras.
Serviço
VixeVixi
Instagram: @vixevixi
E-mail:: vixevixi@gmail.com