Exposição “Ecos Malês”
(R. da Bélgica, 2 - Comercio, Salvador - BA)
Em 2022, o espetáculo “Namíbia, Não!” completa 10 anos de história. Diante da importância da ocasião, a peça fará temporada especial de 5 a 28 de agosto, às sextas, sábados e domingos, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). O espetáculo narra a história de André e Antônio, advogados que são surpreendidos por uma Medida Provisória do governo brasileiro, que obriga a todos os cidadãos com características que indiquem uma ascendência africana a regressarem a seus pretensos países de origem. Todos devem ser capturados e devolvidos às nações da África, sob o pretexto de “corrigir” o erro histórico da escravização dos africanos nas terras brasileiras. A partir daí, a narrativa se desenrola, contando a história de um Brasil do futuro, numa realidade distópica,
“Namíbia, Não!” é um espetáculo de grande sucesso teatral no Brasil. A estreia aconteceu em março de 2011, no Teatro Castro Alves. A encenação marcou a estreia de Lázaro Ramos na direção de espetáculo adulto. Ao longo de 10 anos, quase 1 milhão de pessoas assistiram à peça. Em abril de 2022, “Namíbia, Não!” ganhou uma versão para o cinema, através do filme “Medida Provisória”, também dirigido por Lázaro Ramos.
Para essa nova temporada, a novidade é a participação do ator Ícaro Silva, ao lado de Aldri Anunciação. Ícaro integra o elenco da série “Verdades Secretas 2”, pelo Globoplay, e vive o vilão Leonardo, na novela das 19h da TV Globo, “Cara e Coragem”.
O espetáculo tem uma trajetória premiada: já recebeu o Prêmio R7 de Melhor Texto de Teatro de 2012 – São Paulo, através de votação popular, que mobilizou mais de 100 mil votantes; Prêmio Braskem de Teatro 2011, na categoria Melhor Texto; Prêmio Fapex 2011 na categoria Melhor Texto; e o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Ficção Juvenil, em 2012.
Namíbia, Não!
Quando: 5 a 28 de agosto de 2022, de sexta a domingo
Sextas, 20h; sábados, 17h e 20h; domingos, 17h
Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves (clique aqui para informações de funcionamento) ou no site e aplicativo da Sympla (www.sympla.com.br).
Não tem uma conta? Inscreva-se agora.