Perguntamos para algumas pessoas apaixonadas por Salvador o que seria imperdível fazer na cidade nesta época de verão e de festas!!!
Entre os convidados, estão produtores, agitadores culturais, influenciadores digitais e artistas. Eles vão te pegar pela mão e te levar para um passeio com a cara deles.
Neste aqui, quem te leva para um dia perfeito em SSA é a Tia Má! Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, a jornalista e influenciadora digital é a cara da Bahia e, no palco, com a peça Tia Má com a Língua Solta, traz à tona assuntos que não são brincadeira, como o racismo, machismo e a violência contra a mulher. Porém, utilizando o humor como ferramenta de reflexão.
Noite da Beleza Negra
“… Roteiro bom de Salvador? Primeira coisa: quem tá na cidade PRE-CI-SA ir à Noite da Beleza Negra, onde as mulheres negras já são deusas (independente de estar concorrendo ou não), mas naquele dia o sonho é receber o manto sagrado e ser a rainha do bloco Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil. Então qualquer pessoa tem a obrigação de conhecer nossa história, reconhecer a nossa beleza, olhar uma para a outra e saber que cada preta que está ali é a verdadeira deusa…”
Dica da Coordenação de Conteúdo:
Perdeu a Noite da Beleza Negra? Vá ver a saída do Ilê Aiyê no sábado de Carnaval. Uma noite mágica, em que a deusa do ébano eleita rege os associados do bloco, a Liberdade se enche de luz, os ritos do candomblé protegem e abençoam a saída do bloco e, de lá, todos seguem até o Campo Grande para o desfile do “mais belo dos belos” na Avenida. E não deixe de anotar a dica da Tia Má para o próximo ano, é mesmo imperdível!
Os encantos da orla da Cidade Baixa
“…Falando em Salvador, todo mundo pensa na praia, mas pra orla da Cidade Alta. As pessoas perdem de conhecer o subúrbio ferroviário, os encantos da orla da Cidade Baixa, a praia de São Tomé de Paripe, que recentemente foi revitalizada e tá uma delícia. Dali você pega a lancha e se pica para Ilha de Maré que pouca gente sabe, mas faz parte de Salvador. Em Ilha de Maré, 90% da população é preta e conserva a cultura, a história, tem a questão do bordado, do doce de banana na palha. Então, tá em Salvador, vá a São Tomé e de lá se pique para Ilha de Maré”.
Por Maíra Azevedo, a Tia Má
Jornalista &
Influenciadora digital &
Atriz
A convite da Equipe de Coordenação de Conteúdo
#salvadormeucarnaval